Os investidores latinos - americanos têm cerca de 800 bilhões de dólares investidos fora de seu país de origem. Um quarto desse total está aplicado na suiça que, é o principal mercado de PRIVATE BANK ( BANCO COM CARTEIRAS MILHONÁRIAS ) internacional do mundo. "Guiliana Napolitano".
1 - A suiça é um dos destinos preferidos pelos milionários latino - americanos.
- Onde os latinos - americanos aplicam
ESTADOS UNIDOS - 270 BILHÕES
CARIBE - 270 BILHÕES
SUIÇA - 210 BILHÕES
REINO UNIDO - 60 BILHÕES
LUXEMBURGO - 4 BILHÕES
2 - A suiça detem o maior mercado de gestão de fortunas de investimentos estrangeiros.
- Total de recursos aplicados por estrangeiros ( em dolares )
SUIÇA - 2 TRILHÕES
REINO UNIDO - 1,9 TRILHÃO
CARIBE - 900 BILHÕES
LUXEMBURGO - 800 BILHÕES
HANG KONG e SINGAPURA - 700 BILHÕES.
Para os fissurados em Finanças, esse estudo comprova a competitividade entre os bancos internacionais, a revista exame lança em sua edição A MECA DOS MILIONÁRIOS. O itaú que recentemente fundiu-se com a instituição financeira UNIBANCO (2008) abriu as portas para o chamado PRIVATE BANK, " Em várias partes do mundo é comum os milionários deixarem um partes de suas fortunas no exterior. Na maioria dos casos eles estão atráz de diversificação e produtos não disponíveis no mercado local. Nesta hora, os BANCÕES internacionais costuman levar vantagem. PREFIRO UMA INSTITUIÇÃO FINANCEIRA PARA FAZER APLICAÇÕES NO EXTERIOR PORQUE A ASSESSORIA É MAIS ESPECIALIZADAS. Diz Julio César Cardoso, ex presidente da consultoria ERNEST&YOUNG na América Latina. No mercado Brasileiro, o Itaú lidera o segmento de Private Bank com certa folga - após a fusão com o Unibanco, tem uma participação de cerca de 30%. Lá fora, porém sua presença é quase irrelevante - estima-se que o banco seja responsável por apenas 10% do que os Brasileiros investem no Exterior.
- PRIVATE BANK: São participações em valores MILIONÁRIOS E BILIONÁRIOS , por investidores locais e internacionais, ou com intuito de " ter como privilégio" a assessoria especializada.
* Fonte: REVISTA - EXAME.
Nenhum comentário:
Postar um comentário