
Ao pé da letra....
Os impostos incidem sobre os rendimentos (salários) sendo formado, principalmente, pelo IPRF (mposto de Renda Pessoa Física), pela contribuição previdenciária (INSS, previdências oficiais) e pelas contribuições sindicais.
Além disso, o cidadão paga a tributação sobre o consumo – já inclusa no preço dos produtos e serviços (PIS, COFINS, ICMS, IPI, ISS, etc) e paga também a tributação sobre o patrimônio (IPTU, IPVA, ITCMD, ITBI, ITR). O brasileiro ainda arca com outras tributações, como taxas (limpeza pública, coleta de lixo, emissão de documentos) e contribuições (iluminação pública).
Nota:
O impostômetro foi criado como uma espécie de relógio para que toda a população possa ver, assim deixando "transparente" o recebimento dos impostos, más a grande pergunta é a seguinte, para onde vai todo esse dinheiro ? para onde vai a grande repartição de tudo isso ? onde vemos políticos roubando em nossas caras e a justiça falha contra isso. Para a previdência a grande maioria os trilhões arrecadados ? más temos tantos aposentados assim ?
Seja a mudança que você quer ver para o mundo
Ghandi
Fonte: R7, portal Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário